Dicas para retirar manchas !



Creme de barbear
 – Manchas de vinho no tapete saem com um pouco de creme de barbear. Deixe alguns minutos e limpe com uma esponja umedecida.

Leite
-Mancha de vinho. Coloque um pouco de leite sobre a mancha, deixe atuar alguns minutos e esfregue debaixo da torneira a correr água corrente. Se a mancha não sair, coloque a roupa de molho com mais leite por cima da mancha.
– Bom para remover marcas de esferográficas. Basta esfregá-lo no tecido manchado.

Vinagre
– Você pode usá-lo para eliminar o odor de mofo em armários colocando uma bacia com vinagre branco puro dentro do móvel vazio e deixe pernoitar.
– Para limpar janelas e espelhos, use três colheres de vinagre diluídas em 11 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, primeiro limpe-o com água e sabão.
– Para retirar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Depois aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.
– Uma solução de vinagre e água morna em partes iguais pode ser aplicada para limpar riscos de lápis e marcas nas paredes.
– Para tirar manchas de tinta de caneta de roupas, lave com água morna, um pouco de vinagre e sabão e enxague em água quente.
– Misture em um balde aproximadamente 3,5 litros de água com ¾ de xícara de vinagre branco e ½ xícara de amoníaco para limpar pisos de cerâmica.
– Para clarear colarinho de camisas, basta adicionar vinagre e bicarbonato de sódio até formar uma pasta e esfregar essa mistura na peça uma hora antes de colocá-la na máquina de lavar.
– No banheiro, remova o mofo do rejunte dos azulejos aplicando uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dente velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão.
– Para esfregar registros e peças de louça, use uma esponja macia embebida em uma solução meio a meio de água e vinagre. Se preciso, deixe toalhas de papel molhadas no vinagre cobrindo a área manchada por uma hora e depois limpe com uma esponja úmida.
– Despeje vinagre no vaso e deixe agir por 30 minutos, depois borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas.
– Borrife vinagre nas cortinas do box ou revestimentos uma ou duas vezes por semana para evitar que fiquem cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Não precisa enxaguar.
– Borrife a mesma quantidade de água e vinagre branco sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente. Para amaciar suas roupas, adicione ½ copo de vinagre durante o enxague.
– Esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.
– Ainda na cozinha você pode usar o vinagre para deixar os copos de vidro brilhantes. Deixe-os de molho em uma bacia com água e gotas de vinagre branco e depois lave com detergente.
– Para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

Suco de limão
– Para remover gordura das louças, você pode adicionar 1/4 de xícara (chá) de limão direto no frasco de detergente ou diluí-lo em água e aplicar sobre o vidro.
– Para retirar manchas de ferrugem de tecidos, cubra a área manchada com sal e suco de limão por cima, coloque no sol por aproximadamente 20 minutos, depois coloque um pano branco sobre a roupa e passe o ferro quente. Assim que mancha sair, lave a roupa normalmente.
– Esfregue suco de limão com uma palha de aço para tira ferrugem de objetos como grelhas e fogões.
– Para remover manchas de suco e molho de tomate, esfregue a mancha com limão, enxágue e deixe secar. Se ainda houver vestígios, molhe a peça em uma solução de 1/4 de água morna, 1/2 colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por 15 minutos. Enxague e lave.
– Quando lavar copos, adicione um pouco de suco de limão ou vinagre à água de enxágue para dar brilho extra.
– O suco de limão pode substituir a água sanitária. Quando as roupas estiverem amareladas, coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão cheirosas e sem aparência desbotada.

Bicarbonato de sódio
– Para limpar o forno, passe com um pano uma solução de água quente com bicarbonato de sódio.
– Para manter o brilho dos cromados, dê polimento com bicarbonato em um pano seco.
– Uma xícara de sal, uma xícara de bicarbonato de sódio e uma chaleira de água fervendo são ótimas para desentupir ralos entupidos com gordura.
– Água misturada com bicarbonato de sódio e sabão é uma boa solução para a limpeza interna da geladeira. Outra dica é, quando descongelar a geladeira, passe glicerina nas chapas onduladas do congelador. Assim, o gelo irá soltar mais facilmente nas outras vezes em que descongelar sua geladeira.
– Você pode esfregar recipientes plásticos manchados com uma pasta de suco de limão e bicarbonato de sódio.
– Pias de aço inoxidável podem ser limpas com bicarbonato de sódio. Basta esfregar a superfície e depois enxaguar.
– Para soltar alimentos incrustados em panelas ou assadeiras, misture água quente e bicarbonato de sódio. Deixe descansar se preciso e, quando o alimento se soltar, esfregue com uma esponja.

Óleo de cozinha
– Para manter janelas e esquadrias de alumínio sempre brilhando, é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool em partes iguais. Em seguida é só passar um pano macio ou flanela.

Pasta de dente

– Móveis manchados por líquidos devem ser limpos com um pano umedecido e um pouco de pasta de dente branca, depois, dê um polimento normal.
– Pasta de dentes branca pode ser usada também para polir objetos de prata.
– Remova as marcas de arranhão em superfícies de metal esfregando pasta de dentes com um pano limpo.

Talco
– Para remover manchas de gordura de tecidos, coloque talco sobre a área atingida e espere três horas. Depois, ponha a peça entre duas folhas de papel de seda e passe o ferro bem quente por cima. Em seguida, é só lavar normalmente.

Gelo
– Serve para retirar manchas de café e chiclete grudado em tecido.
– É bom também para retirar parafina de vela de toalhas. Depois de passá-lo e o produto endurecer, retire o excesso. Coloque a mancha entre duas folhas de papel absorvente e passe o ferro quente por cima.

Nabo
– Tira mancha de molho shoyu de tecidos.

Sal
– Ideal para lustrar panelas, basta colocar um punhado de sal na bucha.
– Coloque os tecidos manchados de sangue de molho em água fria com sal.

Agora nada de desespero heim rsrs

Beijos pra vocês

Simplesmente Dani